Por Redação
Campo Grande/MS, 29 de julho de 2024.
O Plenário do Tribunal do Júri de Campo Grande/MS será palco de 2 (dois) julgamentos nesta semana, presididos pela 1ª e 2ª Vara.
Na terça-feira (30) e quinta-feira (01), os julgamentos são presididos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Dia 30/07 (terça-feira), o réu F. T. de A. irá a júri popular, acusado de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil (art. 121, § 2º, II do Código Penal), por duas vezes, bem como, porte ilegal de arma de fogo, supostamente, praticados contra as vítimas D. N. N. e G. dos S.
O crime teria sido praticado em 24 de novembro de 2020, motivado por desavenças anteriores entre os envolvidos, que eram vizinhos.
O acusado foi pronunciado nos termos da denúncia.
A defesa ficará a cargo dos advogados Alcebíades Alves de Oliveira e Luiz Ricardo de Oliveira Debortoli.
Já no dia 01/08 (quinta-feira), será julgado o réu V. C. A. pela suposta prática de homicídio simples contra a vítima A. T. B.
Coincidentemente, o delito teria sido praticado em 20 de março de 2021, também motivado por um desentendimento entre vizinhos, assim como o julgamento de terça-feira (30).
Atua na defesa do acusado o advogado Jossandro Bento de Oliveira.
Por fim, no dia 02/08 (sexta-feira), a 2ª Vara do Tribunal do Júri presidirá o julgamento do réu R. P. da S. por delito, supostamente, cometido em 16 de julho de 2023 contra a vítima A. J. B. de S. motivado por divergências anteriores aos fatos, em decorrência do comércio de entorpecentes.
O acusado foi pronunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal).
A defesa ficará a cargo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.
Acompanhe nossa página para saber os resultados dos julgamentos.