Campo Grande, 05 de março de 2024
Instituto é formado por advogados cuja missão é patrocinar assistência jurídica gratuita ao hipossuficiente
Por: Angélica Colman
Para promover, gratuitamente, a reparação de injustiças na área criminal e empreender esforços para que o cidadão carente tenha seus direitos respeitados frente ao poder punitivo do Estado, nesta quarta-feira (6/3), acontece em Campo Grande, o lançamento do Instituto Vozes.
Haverá uma palestra onde será abordado o tema ‘O erro judiciário em perspectiva’, com a presença do Desembargador Federal do TRF da 5ª Região, Fernando Braga Damasceno, com o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de MS, José Henrique Kaster e com o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Roberto Ferreira Filho.
O Instituto é a primeira organização não governamental de Mato Grosso do Sul, formada por advogados, cuja missão é patrocinar assistência jurídica gratuita ao hipossuficiente (desprovido de recursos financeiros), além de promover pesquisas e debates sobre questões relacionadas ao sistema de justiça criminal brasileiro.
O instituto foi fundado pelas advogadas Priscilla Emanuelle Merlotti e Rejane Alves de Arruda.
O evento será realizado no auditório do Bioparque Pantanal, às 8h30. Para mais informações acesse www.vozesjusticaparainocentes.org.br