Vai a júri homem que matou jovem dentro de condomínio após discussão

Campo Grande, 12 de junho de 2024
Jovem foi morto com tiro na cabeça e ombro

Por Angélica Colman

Vai a júri nesta quarta-feira (12) D.B.C, acusado de matar Wander de Oliveira. Segundo o Ministério Público Estadual, o denunciado, a vítima, e alguns adolescentes, encontravam-se na área de lazer do condomínio, quando iniciou uma discussão.

Em seguida, o denunciado foi até seu apartamento, trocou sua bermuda por uma calça jeans, pegou a arma de fogo e retornou ao local onde a vítima se encontrava e efetuou três disparos contra a vítima, acertando a cabeça e ombro.

Após efetuar os disparos, o denunciado ainda desferiu coronhadas e chutes na vítima já caída, conforme imagens gravadas na cena do crime.

Ainda segundo o MPE, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ele se encontrava na área de lazer do condomínio quando foi alvejada, sem ter tido oportunidade de defesa.

D.B.C. foi denunciado como incurso no art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal e art. 14 da lei 10.826/2003, em concurso material de delitos, requerendo que, recebida e autuada esta, sejam ele citado e interrogado, ouvindo-se as testemunhas, observando-se o procedimento previsto nos arts. 394 e seguintes do Código de Processo Penal.