Campo Grande, 29 de maio de 2029
Por Angélica Colman
Acontece nesta quarta-feira (29), o último julgamento do mês de maio, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Campo
Grande. A.O.G é acusado de matar Ailton Rios Heleno.
Segundo o Ministério Público Estadual, no dia 30 de junho de 2023, no interior da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, pavilhão 1, A.O.G, utilizando-se de uma “faca artesanal” popularmente denominada de “chucho”, desferiu golpes contra a vítima Ailton Rios Heleno, ocasionando sua morte.
Consta nos autos do inquérito policial que o denunciado estava preso preventivamente no estabelecimento prisional em tela, sendo que dividia a cela com a vítima, além de outros internos.
Ainda segundo o MPE, o denunciado e a vítima vinham tendo atritos dentro da cela, passando a ter uma relação de convivência conturbada. Assim, a investigação revela que o denunciado praticou o homicídio impelido por motivo torpe.
O modus operandi adotado pelo denunciado, atacando a vítima repentinamente, enquanto ela estava sentada em sua cama, no interior da cela, sem que Ailton pudesse evitar a prática delitiva, também qualifica o delito, uma vez que caracterizada a utilização de recurso a dificultar a defesa do ofendido.
O acusado foi indiciado nas penas do artigo 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal. A defesa fica por conta da Defensoria Pública Estadual.