Campo Grande, 09 de maio de 2024
Rafael teve certeira de habilitação suspensa e foi condenado a 5 anos de prisão
Por: Angélica Colman
O jovem Rafael de Souza Carrelo, foi condenado a 5 anos de prisão, em regime semiaberto, por atropelar e matar a namorada Mariana Vitória Vieira de Lima, 19 anos, no dia 15 de maio de 2021.
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida também mandou suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Rafael por cinco anos. O estudante foi absolvido da acusação de dirigir o veículo sob efeito de álcool ou drogas.
O jovem foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), quando, segundo ele, em uma brincadeira, com a namorada Mariana, que estava sobre o capô do carro, foi arremessada, após Rafael, dirigir em alta velocidade, perder a direção do veículo e bater em uma árvore.
Na época, no teste de alcoolemia, Rafael apresentou 0,89 mg/l de álcool no sangue. Ainda segundo o MPE, Rafael agiu com dolo eventual, já que estava ciente do potencial risco de acidente com o veículo em alta velocidade, a 95 km/h, e por estar embriagado.
Ele chegou a ser preso no dia do crime, mas depois foi solto e respondia em liberdade as acusações de homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante. Ele foi condenado por unanimidade pelos jurados.
Foto: Tania.kitura/Freepik