Homem denunciado por homicídio qualificado vai a júri nesta quarta-feira

Campo Grande, 14 de maio de 2024
O crime aconteceu no dia 27 de maio de 2022 na Avenida das Bandeiras

Por: Angélica Colman

Vai a Júri, nesta quarta-feira (14), Joe Magnum Arce de Souza, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por crime de homicídio qualificado, ao utilizar uma arma de fogo e matar Luiz da Conceição Tierre e Adriano Medeiros Pereira.

Luiz estava em frente do seu comércio, quando Joe chegou por trás, assim dificultando a defesa da vítima, com uma arma de fogo, e efetuou disparo. Luiz caiu, conseguiu levantar e tentou fugir do local, porém foi perseguido, caiu novamente, mesmo no chão, Joe efetuou mais disparos o matando. Na ocasião, Adriano, que estava transitando em via pública, pilotando uma motocicleta, foi atingido, e veio a óbito no local.

Segundo o Ministério Público, Joe praticou o crime impelido por motivo torpe, por vingança, já que não aceitava o suposto relacionamento amoroso que existia entre Luiz e sua ex-convivente.

O Ministério Público Estadual denunciou Joe como incurso nas penas do artigo 121, § 2º, incisos I e IV (com relação à vítima Luiz da Conceição Tierre) e artigo 121, § 2º, incisos I e IVc/c artigo 73 (com relação à vítima Adriano Medeiros Pereira), combinados ainda com artigo 70, todos do Código Penal.

O julgamento será presidido pelo Juiz Aluízio Pereira dos Santos, na promotoria está Douglas Oldegardo, e a defesa fica por conta da Defensoria Pública Estadual.