Por redação.
Campo Grande/MS, 22 de novembro de 2024.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Mato Grosso do Sul, ocorreram nesta sexta-feira (22), das 9h às 17h, para a definição da presidência no triênio 2025-2027. O pleito, embora tenha contado com grande movimentação no início, foi marcado por uma participação considerada baixa, especialmente quando comparada ao número total de advogados aptos a votar.
Em Campo Grande, a fila formada na sede da OAB/MS era extensa logo nas primeiras horas de votação. No entanto, o número de votantes foi inferior ao esperado: apenas 8.500 advogados compareceram às urnas, representando uma pequena fração dos 20.533 advogados registrados no estado. Desses, apenas 11 mil estavam aptos a votar, conforme dados do Conselho Federal da OAB.
A disputa foi acirrada, com a reeleição de Bitto Pereira para a presidência da OAB/MS, com 5.005 votos (59,6%). A chapa “Renovação: OAB de Todos”, representada por Lucas Rosa, obteve 3.380 votos (40,4%). Apesar da reeleição do atual presidente, a diferença de votos mostra que a eleição foi bastante disputada, com uma significativa divisão de apoio entre as propostas para o futuro da Ordem no estado.