Autores do livro Reminiscências no Tribunal do Júri recebem moção de congratulação na ALEMS

Campo Grande, 07 de junho de 2024

Por Angélica Colman

Os autores do livro Reminiscências no Tribunal do Júri, receberam nesta quinta-feira (6) a moção de congratulação do deputado Roberto Hashioka (União) e d presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP).

A obra evidencia julgamentos que contribuíram para a evolução da história do tribunal do júri em Mato Grosso do Sul e o papel de operadores do direito, fazendo referência a três dos maiores advogados que pavimentaram a história do júri em Mato Grosso do Sul e em cenário nacional os doutores Renê Siufi, criminalista atuante, e in memoriam aos criminalistas Ricardo Trad e William Maksoud Filho.

No livro, estórias são contadas pelos renomados profissionais da contemporaneidade do júri em Mato Grosso do Sul, com diversos casos e que marcaram o cotidiano forense e o acervo memorial da justiça de Mato Grosso do Sul.

A honraria foi entregue em mãos ao juiz de direito Aluízio Pereira dos Santos, ao promotor de justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia; e aos advogados José Belga Assis Trad, José Marcos Maksoud Júnior, José Roberto Rodrigues da Rosa, Pedro Paulo Sperb Wanderley e Ricardo Wagner Pedrosa Machado Filho. Também foram agraciados o juiz de direito Carlos Alberto Garcete, aos promotores de justiça Luciana do Amaral Rabelo, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos e o advogado Fábio Trad.

 

Foto: Wagner Guimarães