Campo Grande, 14 de maio de 2024
Vítima teria falado sobre corpo da ex-namorada do autor
Por: Angélica Colman
Vai a júri, nesta terça-feira (14), Dennis Bruno de Paula Garcia, acusado de, no dia 11 de maio de 2017, tentar matar Vinicius Eduardo Cantão da Silva.
O Ministério Público Mato Grosso do Sul denunciou Dennis pelo crime de homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil. Segundo consta nos autos, dias antes do crime, Dennis, Vinicius e alguns amigos estavam juntos, quando, em determinado momento, a Vinicius comentou que Dennis havia terminado com a namorada e disse ainda que “tinha um rabão”.
No dia do crime, Dennis pegou uma arma de fogo e pilotando uma motocicleta, dirigiu-se ao local em que a vítima estava. No local, Vinicius estava sentada no meio-fio mexendo em seu celular, quando Dennis efetuou seis disparos, e fugiu, enquanto Vinicius pediu socorro e foi encaminhado para o Posto de Saúde do Coophavilla II, sobrevivendo aos disparos.
Consta ainda na denúncia, que Dennis só não matou Vinicius, já que as munições acabaram. Ainda segundo o Ministério Público, Dennis incidiu nas penas do Artigo 121, § 2º, Inciso II do Código Penal, em relação à vítima, com as implicações da Lei 8.072/90.
O julgamento será presidido pelo Magistrado Carlos Alberto Garcete de Almeida, na promotoria está José Arturo Iunes Bobadilla, e na defesa Luciano Albuquerque da Silva e Sarah Plantz Leite da Silva.