Por redação.
Campo Grande/MS, 16 de setembro de 2024.
O Tribunal do Júri começou nesta segunda-feira, 16 de setembro, o julgamento dos réus acusados pelo assassinato de Marcel Hernandes Colombo, conhecido como “Playboy da Mansão”. Os acusados são Jamil Name Filho (participando por videoconferência), Marcelo Rios, Everaldo Monteiro de Assis e Rafael Antunes.
O crime ocorreu em 18 de outubro de 2018 na “Cachaçaria Brasil”, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
A defesa de Jamil Name Filho é composta por uma equipe de advogados, incluindo Nefi Cordeiro, Anderson Zacarias Martins Lima, Matheus Bueno de Souza, Eugênio Carlo Balliano Malavasi, Ercio Quaresma Firpe, Camila Kassiele Zdebski Cordeiro e Pedro Paulo Sperb Wanderley. Marcelo Rios é defendido por Márcio de Campos Widal Filho e Nayara Andrade Neves. Everaldo Monteiro de Assis conta com uma equipe de quatro advogados: Jail Benites de Azambuja, Marcus V. R. Azambuja, Gilvane Fátima Paulino e Sérgio Henrique Resende Lanzone.
Já Rafael Antunes tem como defensor o advogado Yahn de Assis Sortica.
O julgamento, que teve início às 8h da manhã, pode se estender por até cinco dias devido ao número de testemunhas a serem ouvidas. O primeiro dia incluiu depoimentos dos delegados Tiago Macedo, João Paulo Natali Sartori e do investigador Jean Carlos de Araújo. O dia terminou com o breve depoimento de Marcelo Oliveira, testemunha da defesa de Jamil Name Filho, encerrando o primeiro dia.
O júri continuará na terça-feira, com mais depoimentos e a análise das provas.