Acusado de matar o atual companheiro de sua ex-mulher e descumprir medida protetiva teve júri adiado

Por redação.

Campo Grande/MS, 03 de setembro de 2024.

 

Nesta terça-feira (3) seria realizado o julgamento do acusado A. C. M. V. pelo Tribunal do Júri de Campo Grande/MS, tendo sido adiado à requerimento da defesa, representada pelos advogados Mozanei Garcia Furrer e  João Gonçalves Silva de Souza.

O acusado foi pronunciado pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, F. S., bem como por descumprimento de medida protetiva e porte de arma de fogo.

O crime teria ocorrido em 8 de maio, no período vespertino, em um bar localizado na Rua Catuaba, n.115, Vila Colibri, nesta Capital. O acusado descumpriu decisão judicial que deferiu medidas de urgência em seu desfavor

Narra o Parquet que a vítima era atual convivente da ex-companheira do acusado, o qual não aceitava o fim do relacionamento, nem que ela se relacionasse com outra pessoa.

Na data dos fatos, o acusado teria se dirigido a um bar, onde sua ex-mulher e a vítima estavam, onde efetuou diversos disparos e matou o ofendido.

O motivo torpe estaria presente pois o acusado teria agido por ciúmes doentio, bem como o recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o ofendido estava em momento de lazer com sua amasia, sem que pudesse esboçar qualquer reação eficaz de defesa, já que não esperava o ocorrido.

Consta ainda que o acusado teria descumprido medida judicial que o impedia de se aproximar e manter qualquer contato com sua ex-convivente.

A defesa pugnou pelo adiamento da sessão, o que foi deferido pelo juízo.