Campo Grande, 07 de junho de 2024
Por Angélica Colman
Os autores do livro Reminiscências no Tribunal do Júri, receberam nesta quinta-feira (6) a moção de congratulação do deputado Roberto Hashioka (União) e d presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP).
A obra evidencia julgamentos que contribuíram para a evolução da história do tribunal do júri em Mato Grosso do Sul e o papel de operadores do direito, fazendo referência a três dos maiores advogados que pavimentaram a história do júri em Mato Grosso do Sul e em cenário nacional os doutores Renê Siufi, criminalista atuante, e in memoriam aos criminalistas Ricardo Trad e William Maksoud Filho.
No livro, estórias são contadas pelos renomados profissionais da contemporaneidade do júri em Mato Grosso do Sul, com diversos casos e que marcaram o cotidiano forense e o acervo memorial da justiça de Mato Grosso do Sul.
A honraria foi entregue em mãos ao juiz de direito Aluízio Pereira dos Santos, ao promotor de justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia; e aos advogados José Belga Assis Trad, José Marcos Maksoud Júnior, José Roberto Rodrigues da Rosa, Pedro Paulo Sperb Wanderley e Ricardo Wagner Pedrosa Machado Filho. Também foram agraciados o juiz de direito Carlos Alberto Garcete, aos promotores de justiça Luciana do Amaral Rabelo, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos e o advogado Fábio Trad.
Foto: Wagner Guimarães